sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O desafio de construir o futuro dos Jovens

As transformações que observamos em nosso cotidiano, extrapolam os avanços tecnológicos e científicos, e alcançam o comportamento das gerações mais jovens, alterando completamente suas atitudes e escolhas. Fatores históricos contribuem para esta nova realidade.


Profissionais mais experientes estão adiando seus planos de aposentadoria, por sentirem-se produtivos e considerarem que ainda podem contribuir muito em suas atividades. Contudo, estes mesmos profissionais, sentem-se ameaçados pela redução de suas energias e pela falta de uma qualificação mais atualizada, principalmente com relação aos modernos recursos tecnológicos, cada vez mais exigidos.

Tecnologia para o Futuro

O projeto Tecnologia para o Futuro é uma iniciativa pensada para a capacitação de jovens como técnicos em informática, com o complemento de reforço escolar e atividades que transmitem valores humanos, como ética, cidadania, vida em sociedade, altruísmo e força do trabalho.


A iniciativa foi reconhecida pela Unesco como relevante socialmente falando, e em 2013 receberá verbas do programa Criança Esperança. Os valores repassados serão usados na implantação de um laboratório de informática equipado com 16 computadores, estabilizadores, fones de ouvido, programas, roteador, webcam, cadeiras e bancadas.

A FACE 2013

A empresa Oppitz Soluções Tecnológicas movimenta a Feira de Conhecimento, Cultura e Educação em Chapecó, Santa Catarina.


No objetivo de estimular o público, a FACE 2013 quer mostrar como é possível inovar aliando teoria e prática, trazendo projetos que saíram do papel e fizeram a diferença!


Com a temática "Por que eu não pensei nisso antes?", a FACE vai mostrar exemplos de superação, através de uma intensa programação, durante 03 dias de evento.


Ciência, tecnologia, inovação, intercâmbio, profissões e mercado de trabalho serão algumas das atrações presentes na FACE, criando um ambiente inspirador onde os participantes serão imersos em um universo de conhecimento, cultura e educação.


A Face desafia, instiga, transpira e inspira boas ideias.


Fonte: Zoomfeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário